Condenada por tortura e morte contra idoso é presa 10 anos após crime em Araguari
De acordo com as investigações, os envolvidos teriam enterrado a vítima ainda viva
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira
Francielle da Silva Santos, de 32 anos, foi presa por torturar e matar um idoso, de 60 anos, na cidade de Araguari. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu em 2016 e a mulher foi localizada e presa no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas, na sexta-feira (20).
Há 10 anos, Francielle, Lucas Silva de Sousa, Rafael Fabiano Jesus de Aguiar e uma adolescente, cuja identidade não foi revelada, teriam ido à casa da vítima e a espancado com um pedaço de madeira, além de cortado partes da orelha, cabeça, barriga e braços.
Segundo as investigações, os envolvidos teriam enterrado o idoso ainda vivo. No processo consta que o grupo mantinha um depósito onde escondia e revendia crack, quando descobriram que a vítima teria pegado parte da substância ilícita para uso próprio.
O idoso teria dito que pagaria pela droga, mas os suspeitos teriam obrigado ele a trocar de roupa e o levaram a um terreno baldio, onde o espancaram e pisotearam no pescoço dele. No chão, a vítima teve os braços e pernas amarrados, foi jogada na cova e morreu por asfixia.
Lucas Silva de Sousa foi condenado a 33 anos, dois meses e 28 dias de reclusão. Francielle da Silva Santos a 17 anos, três meses e um dia de prisão, e Rafael Fabiano foi condenado a 40 anos, dois meses e 15 dias de reclusão. Todos em regime fechado.
Leia também
